Rua Sete de Setembro, 276 - Sala 903
Segunda à sexta // 07:30h às 18:30h
(33) 99833-7878 // (33) 3025-1500
A ginecologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo do funcionamento do corpo da mulher e de seu aparelho genital, e das doenças específicas do sexo feminino. Recomenda-se que toda mulher com vida sexual ativa ou pregressa passe por uma consulta ginecológica uma vez por ano, para avaliação clínica e exame físico (que inclui exame das mamas, exame especular e toque vaginal, entre outros).
A consulta ginecológica deve ser repetida a intervalos menores de um ano, como: sangramentos vaginais fora das menstruações ou fluxos menstruais muito volumosos; sangramentos de qualquer volume depois da menopausa; ardência, coceira ou mau cheiro nos genitais, ou corrimento vaginal suspeito; dor ou sangramento durante as relações sexuais; manchas, verrugas ou vermelhidão na entrada da vagina; ausência de gravidez depois de seis meses de tentativas, em mulheres com mais de 35 anos.
Confira nossos tipos de consultas e exames, cirurgias, diagnósticos e tratamento.
A rotina ginecológica já começa com uma consulta anual com o ginecologista. Durante a consulta, é realizada a anamnese, que é um questionário sobre os dados de saúde da mulher: ginecológicos, sexuais e obstétricos, assim como os antecedentes clínicos, cirúrgicos, familiares e hábitos de vida.
-DIU
-Implantes
-Anticoncepcionais orais e injetáveis
-Papanicolaou
-Colposcopia
Terapia de reposição hormonal
Histerectomia
-Cirurgias do ovário
-Ninfoplastia
-Retirada de cistos vaginais
entre outras
Permite a visualização interna do útero através de um instrumento chamado histeroscópio, que é introduzido pela vagina e colo do útero. O aparelho possui uma câmera acoplada que filma e transmite as imagens em tempo real para um monitor de TV.
É a cirurgia minimamente invasiva do abdômen e seus órgãos internos. A videolaparoscopia é uma técnica que realiza procedimentos com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica que é introduzida através da parede abdominal e os órgãos são manipulados por pinças utilizadas pelo cirurgião.
O tratamento habitualmente envolve a interrupção do ciclo menstrual. Para isso, são usadas pílulas anticoncepcionais de modo contínuo, ou seja, sem pausas para menstruar. Também podem ser usados progestagênios isolados, hormônios injetáveis, implantes ou DIU que libera progesterona
Ginecologia, Obstetrícia e Cirurgia Ginecológica Videolaparoscopia