Rua Sete de Setembro, 276 - Sala 903
Segunda à sexta // 07:30h às 18:30h
(33) 99833-7878 // (33) 3025-1500
A obstetrícia é a especialidade médica que se dedica ao acompanhamento da gravidez, do parto e da saúde da mulher no período imediatamente subsequente a ele, o puerpério. Recomenda-se que a mulher grávida passe por uma consulta pré-natal uma vez por mês até a 34ª semana de gestação. Depois disso, o intervalo entre as consultas pré-natal diminui e passa a ser semanal até o parto.
Durante o acompanhamento pré-natal, o médico obstetra segue uma rotina básica de avaliações, que inclui a identificação das principais queixas, sinais e sintomas inerentes a cada fase da gravidez, além do exame físico, que inclui pesagem, aferição da pressão arterial, ausculta cardíaca fetal, medida da altura uterina, avaliação da estática fetal e identificação de inchaços, entre outros aspectos.
Em casos específicos, o obstetra poderá solicitar exames complementares e consultas mais próximas. Ultrassonografias são ferramentas importantes nos momentos adequados. Em gestações normais, servem basicamente para: confirmação da idade gestacional e da localização da gravidez; avaliação morfológica no primeiro e segundo trimestres; documentação do crescimento fetal adequado e da saúde fetal.
Confira nossos tipos de consultas e exames, cirurgias, diagnósticos e tratamento.
Durante as sessões do pré-natal, o médico deverá esclarecer todas as dúvidas da mulher sobre a gravidez e sobre o parto, assim como pedir exames para verificar se está tudo bem com a mãe e com o bebê.
A cesárea ou cesariana é um tipo de parto que consiste essencialmente em um corte acima do púbis da mãe, passando por várias camadas da barriga até chegar ao útero. Nesse sentido, a cesárea é um procedimento cirúrgico no qual o médico obstetra abre um espaço via abdominal para a retirada do bebê.
O parto normal é a via de nascimento dos bebês que se dá de forma natural, através da vagina da mãe. Em outras palavras, é o desfecho de uma gravidez, quando o feto sai do útero materno sem a necessidade de procedimento cirúrgico, como acontece na cesariana. Porém, também chamado de parto vaginal, o parto normal pode contar com algumas intervenções médicas para garantir maior conforto e segurança à mãe e ao bebê. Exemplos disso são anestesia, episiotomia, uso de fórceps, entre outros.
Graduou-se em medicina na Universidade de Taubaté em 2015, onde nasceu, no interior de São Paulo e realizou 3 anos de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Santa Marcelina pelo SUS, em São Paulo. Obteve o título da especialidade pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) em 2019 e nos últimos 2 anos realizou estágio de especialização em Uroginecologia e Disfunções do Assoalho Pélvico no Centro Universitário FMABC, em Santo André, área pela qual foi se apaixonando cada dia mais, atuando principalmente no tratamento da incontinência urinária e prolapsos genitais. No início de 2021 mudou-se para Governador Valadares, cidade natal de seu marido, e deseja aplicar todo seu conhecimento para oferecer um atendimento com muita atenção, respeito, qualidade e atualização, do jeito que acredita que todas as mulheres merecem. Atualmente atua como médica Ginecologista e Obstetra no Hospital Municipal de Governador Valadares.
Ginecologia, Obstetrícia e Cirurgia Ginecológica Videolaparoscopia
Me formei em Medicina pela FASEH – Faculdade de Saúde e Ecologia Humana em Vespasiano, em 2014. Em seguida fiz 3 anos de residencia médica certifiacada pelo MEC de Ginecologia e Obstetrícia pela rede Mater Dei de Saúde, na sequência mais um ano de especialização em Cirurgia Ginecológica videolaparoscópica pela Feluma / Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, e sou especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Foram anos de dedicação em busca de conhecimento e me capacitando para poder voltar para a minha região e poder ofecer a medicina de qualidade que todos nós merecemos, baseada em evidências científicas e valores éticos essenciais.
Estou de volta para ajudar no que vocês precisarem, como médica e como mãe.